Banner Radio
Texto: COMO OUVIR AS ENTIDADES NO SEU DIA-A-DIA
20/10/2020 14:54 em Umbanda

COMO OUVIR AS ENTIDADES NO SEU DIA-A-DIA

 

Nunca estamos realmente só. Por onde quer que nossos caminhos nos levem, os guias estão sempre a nos zelar. Diariamente, suas companhias são uma constante em nossa vida. E nos momentos importantes, orientam-nos em nossos passos. Por esta razão, é fundamental aprender a ouvir suas mensagens.

 

O bom médium deve aprender a conversar com as entidades mesmo quando não estiver incorporado. Não podemos depender deste mecanismo e nem das giras para se conectar com o Alto. E qualquer pessoa pode promover este contato, desde que se empenhe para isso.

 

A principal forma de comunicação com a espiritualidade é a intuição. Ela é mais elevada e o mais universal tipo de mediunidade, a qual está disponível para todos. Trata-se de uma transmissão direta de informação de um espírito para outro. É instantânea, e com frequência você receberá apenas a ideia pura, sem palavras, que posteriormente será revestida pelo seu vocabulário e processada pela sua mente.

 

Entretanto, para que você escute com clareza as mensagens, é preciso desenvolver sua atenção para com ela. Exercitar essa faculdade. É como se fosse um músculo, quanto mais você o usa, mais forte se torna. 

 

Imagine que você se encontre no centro de uma movimentada cidade. Há vendedores ambulantes anunciando seus produtos. Veículos passando, buzinas, motoristas nervosos. Muitas pessoas em circulação. O ruído é imenso, e no meio desse turbilhão de sons, uma pessoa calma ao seu lado diz suavemente o melhor conselho da sua vida. Ele não grita. Assim são os pensamentos de sua mente.

 

Desse modo,  a fim de que você consiga ouvir seus guias no dia-a-dia, cultive o silêncio mental. Claro que você não vai calá-la totalmente; contudo, quanto mais tranquilo o seu interior, mais fácil é a comunicação. 

 

Recomendamos, para isso, o exercício da meditação. Ela potencializará todo esse processo. É simples: basta sentar-se confortavelmente num local livre de ruídos e interrupções. Depois, preste atenção nos seus pensamentos. Em algum momento, sua mente divagará. Tudo bem, é natural. Quando perceber que o aconteceu, retorne sua atenção para os pensamentos. Comece praticando apenas 5 minutos por dia e, gradualmente, vá aumentando este período para 15 minutos.

 

De início, terá dificuldade em discernir o que é seu e o que é das entidades. Não se preocupe, isto é normal. Realmente ainda não conseguirá diferenciar. O mais importante, no momento, será avaliar se a mensagem é boa ou não. Tudo o que vem da espiritualidade estimula bons pensamentos, paz, harmonia, coragem, fé, atitudes corretas. Se a orientação recebida caminha nesse sentido, siga-a de coração.

 

Saravá a todos!

 

 @umbandacomsimplicidade

#Povodafloresta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!