Banner Radio
Texto: Porque o Umbandista é tão avesso a caridade.
26/08/2020 16:13 em Umbanda

Às vezes me pergunto o porquê tantas pessoas que buscam os terreiros de umbanda não mudam seu comportamento individual ou espiritual.

Me pergunto isto nesta fase da pandemia que vivemos, tivemos que fechar a nossa casa, não estamos atendendo ninguém, somente mantendo as firmezas do conga e trunqueira, as segundas feiras vamos em pequenos grupos, fazemos oferendas singelas aos orixás principalmente a Omulu, e Oxalá pedindo misericórdia e que ninguém de nosso grupo fique doente e que Exu proteja a todos.

E neste meio tempo inúmeras pessoas nos escrevem, ligam, perguntam quando vamos voltar a atender, quando o terreiro voltara a funcionar, que sentem saudades, que estão precisando, necessitando de atendimento etc e tal.

Infelizmente não podemos atender aos pedidos devido às orientações das autoridades sanitárias e também devido ao respeito aos nossos médiuns afinal, ainda não temos a cura para a doença que assombrou o mundo.

Por outro lado nesta época de pandemia fizemos algumas campanhas, solicitando: alimentos, produtos de higiene, roupas de frio, cobertores, e infelizmente a resposta aos pedidos foram mínimos, as mesmas pessoas que nos perguntam quando iremos voltar nem um pacote de sal ofereceram.

Neste meio tempo coloquei que nosso grupo de estudo estava ativo e que meus filhos de terreiro estavam estudando por apostilas que preparei justamente para aproveitarmos esta fase de inércia sem trabalhos espirituais, pessoas me pediram a apostila, alegando que precisavam estudar,  que gostam do meu método de escrever e ensinar, opa legal, bacana, mas essas mesmas pessoas não me ofereceram nem um quilo de arroz, ou uma blusa velha, ou seja, querem, querem e nada oferecem em troca.

Muito triste isto, as pessoas querem que a umbanda, os terreiros, os pais e mães de santo resolvam seus problemas, mas nada oferecem em troca, se fazem de surdos, quando as casas que os acolhem para reclamar da vida pedem algum tipo de doação.

Ai não é comigo, não é problema meu já faço muito indo no terreiro.

Umbanda resolve os meus problemas, alivia minhas dores, espanta meus fantasmas, cure minhas feridas, abra meus caminhos.

E caso nada disso acontecer vou procurar outro terreiro porque este é muito fraco.

Porém se tudo o que pedi acontecer eu vou virar as costas e fazer de conta que nunca te conheci.

Infelizmente uma grande maioria de pessoas enxerga a umbanda e os terreiros como um grande fast- food, onde elas entram fazem seus pedidos e o pior nada pagam ou oferecem em troca.

Afinal a umbanda é amor e caridade.

Roberley Meirelles.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!