"Tudo começou com um sonho e o sonho dizia: abra a roda e faça da passarela do samba um grande terreiro", anunciou o presidente da Vai-Vai, Darly Silva, na noite desta sexta-feira (17), antes de a escola começar seu último ensaio técnico antes do Carnaval.
O pedido foi atendido com prontidão tanto pelos componentes e ritmistas quanto pelo público que lotou as arquibancadas.
A bateria nem tinha entrado no recuou e o refrão do samba (Xangô, Kaô, Kabecliê/Esparei Oyá, Obá Xirê Oyá) já era cantado por todo o Anhembi.
Com o enerdo "No Xirê do Anhembi, a Oxum Mais Bonita Surgiu…Menininha, Mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil“, a Vai-Vai tenta em 2017 seu 16º título.
Escola do Povo
Se repetir o que fez no ensaio técnico desta noite, a Vai-Vai vai levar emoção, cultura e religião para a avenida. Várias alas trazem referências ao candomblé, incluindo a comissão de frente, que traz o ator Taiguara Nazareth representando Xangô.
Ao final do desfile, Camila Silva, rainha de bateria da escola, resumiu o espírito da Vai-Vai. "O sentimento é de que estamos no caminho certo. Na nossa religião isso aqui é uma oferenda. Só queremos mostrar o que preparamos para Oxum", disse ela em entrevista ao UOL.
Por