Banner Radio
Notícia: Festa de Iemanjá reunirá moradores e turistas em Caraguá no dia 10
06/12/2016 21:29 em Umbanda

 

São esperadas 45 tendas ou terreiros de todo o Litoral Paulista, interior de São Paulo e Sul de Minas

A tradicional Festa de Iemanjá, em Caraguá, deverá atrair milhares de pessoas para a Praia do Centro, neste fim de semana, dia 10/12. A festa é realizada há 35 anos pela Associação de Umbanda e Candomblé de Caraguatatuba, em uma homenagem ao dia da Rainha do Mar, celebrado no dia 8 de dezembro.

 

São esperadas 45 tendas ou terreiros, vindos de todo o Litoral Paulista, interior de São Paulo e Sul de Minas. Os organizadores esperam atrair cerca de 10 mil pessoas, como nos outros anos. O evento acontece ao lado da Pista de Skate, a partir das 20h.

 

A festa que tem o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, acontece em volta da estátua da Rainha do Mar, onde os fiéis personalizam pequenos barcos ou cestos que são oferecidos à Iemanjá. Os produtos mais depositados nas águas são flores, velas e perfumes, como agradecimento.

 

A estátua de Iemanjá foi reformada recentemente pelo artista plástico Julião Moura. O organizador, Guilherme Correa, disse que a estátua ficou muito bonita após a reforma. “Como sempre, o evento conta com o apoio do prefeito Antonio Carlos e do vice, Antonio Carlos da Silva Junior, que não tem abstenção a qualquer religião. Por isso, deverá ser mais uma vez uma grande confraternização de grupos e terreiros vindos de diversas cidades”, comenta.

 

FONTE: Fan Page Turismo Caraguá.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!