Orações: ORAÇÃO DO MÉDIUM
01/07/2017 - 11h20 em Umbanda

Senhor, agradeço a honrosa tarefa que me foi dada, de servir por intérprete de nossos Orixás, Guias e Protetores, bem assim de espíritos que precisem manifestar-se para a satisfação de suas missões espirituais.

Grato sou por servir de porta-voz aos espíritos de luz ou iluminados, instrutores de irmãos menos favorecidos, que me usam para divulgar os santos ensinamentos, prestando-lhes a assistência e a caridade necessárias a sua redenção ou alívio de suas dores físicas e morais, bem assim resolvendo problemas espirituais que os afligem.

Dá-me, oh! Deus, o esclarecimento devido para que não faça mau uso, não me orgulhe e nem tire proveito dessa faculdade em benefício próprio. Consciente das responsabilidades, procurarei sempre trilhar o caminho do Bem e da Moral Cristã, para ter a assistência dos bons espíritos, nossos guias, desenvolvendo assim, ainda mais a minha mediunidade sempre em benefício de meus semelhantes.

Que pela sua bondade sejam benvindos os Orixás, Guias e Protetores de luz e afastadas as entidades inferiores que venham mistificar ou perturbar os nossos trabalhos, ministrando maus conselhos que induzam a erros irmãos aflitos que aqui vêm em busca de lenitivo aos seus sofrimentos ou de solução para problemas materiais.

Compreendendo meu dever, diante de elogios, procurarei não me orgulhar ou me envaidecer dessa atividade espiritual, pois estou consciente de que os conselhos e orientações dadas aos irmãos que me procuram, não me pertencem, sendo eu apenas um simples instrumento de que se servem os guias para ajudar e amparar os necessitados.

Se, por acaso, alguma vez, inconscientemente falhar em meu trabalho, que a minha humildade aceite resignadamente a crítica corretiva e eu tenha o erro por lição no aperfeiçoamento e progresso da minha mediunidade.

E, assim, compenetrado de meus deveres, aqui fico à disposição dos guias e protetores para a prática do bem e da caridade.

Axé

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!